2012 será o ano da minha transformação.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Programa BEM ESTAR

No bem estar da última sexta-feira, 2/9, falamos sobre as calorias ingeridas no dia a dia e como perdê-las. Sabemos que temos que consumir 1,3 kcal por hora para cada kg de peso, mas eis a questão: Quem conta as calorias de tudo o que come? Quase ninguém!
Mais do que ficar fazendo conta do que você comeu e do quanto precisa malhar para queimar, é preciso ter percepção de como é a sua alimentação e que atividades pratica.
Não existe milagre no exercício físico! Queimar calorias depende muito do corpo e do metabolismo de cada um. Por isso, alguns queimam mais que outros. Um atleta é um carro de fórmula 1; já um iniciante é um carro com motor menos potente, e às vezes desregulado.
Essa irregularidade vai desaparecer com a frequência da atividade. E o importante é garantir que, ao entrar em um programa de emagrecimento ou preparo físico, você também faça musculação.
Normalmete, após um periodo de 8 semanas de atividades aeróbica, pode-se emagrecer 400 gramas por semana. Por isso, é necessário fazer musculação e exercícios localizados.
Um estudo feito com homens e mulheres que durante 8 semanas fizeram apenas exercícios aeróbicos (esteira, bike, jump e natação) mostrou que eles emagreceram menos de 2 kg e não ganharam músculos. Já aqueles que combinaram os exercícios com musculação emagreceram 4 kg e ganharam 1 kg de músculos.
A minha experiência com treinamento mostra que montar um circuito com esteira, pesos e série no colchonete é muito eficiente. Outra dica importante é reduzir o intervalo de descanso entre um exercício e outro. Comer menos e mais vezes também acelera o metabolismo.
Nosso corpo é inteligente e precisa de desafios. Se ficarmos com a mesma rotina de exercícios por muito tempo, o organismo entende que não estamos evoluindo e, como consequência, queima menos calorias. Portanto, é necessário mudar a sequência de exercícios a cada 3 ou 4 semanas.
Dicas para acelerar seu metabolismo e emagrecer:
1 – Movimente-se e ganhe massa muscular
Atividades que elevam o batimento cardíaco – como subir escadas, caminhar, correr, pedalar, nadar e  pular corda – são essenciais para aumentar o metabolismo.
2 – Tome café da manhã
É muito comum, em função de maus hábitos ou da vida corrida, que as pessoas fiquem sem café da manhã, imaginando que com isso vão emagrecer. Pelo contrário, essa refeição é uma das principais do dia e fundamental para acelerar o metabolismo.
3 – Faça refeições fracionadas para eliminar gordurinhas
Ao contrário do que imaginamos, se dividirmos as nossas três refeições principais diárias com outras três intermediárias (pequenos lanches), manteremos o metabolismo em ritmo acelerado e saudável.
4 – Pratique uma atividade física regular
Quanto mais mantivermos o corpo em movimento nas atividades do dia a dia e ainda fizermos um programa de exercícios físicos, de 3 a 6 vezes por semana, durante 30 minutos no mínimo, conseguiremos ativar o metabolismo e queimar gorduras.
5 – Beba bastante água
Se mantivermos o hábito de tomar 2 a 3 litros de água por dia, manteremos o corpo plenamente hidratado e o metabolismo estável.
6 – Tenha um sono reparador
Quem dorme bem mantém ativo o ritmo do metabolismo.
Nada acontece de um dia para o outro. Manter atividades regulares é essencial para ter os resultados esperados. O trabalho é muito suado!
Vamos lá, pessoal! Mãos à obra!
Um abraço,
D´Elia

10 comentários:

«√¡√¡» disse...

Oi Lara!!!
Puxa, vi seu comentário e vim correndo aqui!
Fiquei emocionada!
Fico feliz que o blog tenha te ajudado a recuperar o controle!
Já já você vai ter uma surpresa.........
Beijinhos!

«√¡√¡» disse...

Ahhhh é Iara, não Lara!!! Desculpa linda, é que no meu email a letra l e i maiusculas sao muito parecidas!!! :-o
Vou ler suas postagens pra te conhecer melhor!
Beijinhos!

Glydi disse...

Olá querida!! Adorei seu blog e estou aqui para que juntas possasmo chegar aos nossos objetivos!! Conte comigo pra tudo...Tenho certeza que vc vai conseguir chegar ao objetivo.

estou te seguinto e já coloquei seu blog nos meus favoritos...

bjoss e ótimo dia

Unknown disse...

Oi Iara vim aqui te conhecer e gostei muito do blog..estarei te seguindo pra te conhecer melhor e vamos continuar juntas nessa luta ok?

super bjoooo e fica com Deus!!

Andressa Orlandi disse...

Oi...

Adorei seu blog e estarei aqui sempre.

Segue o meu também.

beijos

Ana... Começando Vida Nova disse...

Oiiii..
Gostei muito do seu blog, e sempre que puder passarei por aqui ta... Entra lá no meu tb, esta meio desatualizado, mas sempre q posso atualizo...
Um bjo e força viu linda!!! Vai dar tudo certo!!!!
Pensamento positivo... Sempre!!!!

Graziele disse...

Oi Iara, q bom te conhecer, amei seu blog, quisera eu saber enfeita-lo tão bonito assim... Vamos juntas entrar no desafio boa menina 2012 e chegar ao nosso objetivo, estou contigo em todas. beijos Graziele

Bel Manjericão disse...

"Um atleta é um carro de fórmula 1; já um iniciante é um carro com motor menos potente, e às vezes desregulado." - puxa, que legal essa comparação, é bem isso mesmo.

Essas dicas aí, mais ou menos eu sigo. São ótimas.

Anônimo disse...

Oi Iara! Estarei por aqui sempre que precisar. Qualquer coisa grita e força na peruca! =]

Desabafo.com disse...

olá minha linda ,pode se acostumar comigo,pois estarei aqui sempre nos bons e maus momentos comigo vc pode "desabafar" preciso perder 26 kilos e reconstruir a pessoa que eu era conto com sua ajuda,não se preocupe tenho estrias em todo lugar muitas gordurinhas teimosas sobrando ,nem precisa ter vergonha de escrever o que quiser eu sei bem o que é estar acima do peso beijos e tô te seguindo aparece la no blog se quiser .email :keilacamargo2011@hotmail.com tô sempre no msn também me adiciona !!!!! bjo de novo keila .